Carta do Presidente aos Estimados Antigos Alunos do Colégio La Salle de Abrantes

Associação de Antigos Alunos de La Salle

Saudações Lassalistas
Estimados Antigos Alunos do Colégio La Salle de Abrantes

Costumo fazer parte da lista de antigos alunos do Colégio La Salle de Abrantes contactáveis para participar nos vossos encontros.

Fui professor de todos, ou quase de todos, e por isso mando um abraço especial para todos vos.

Queria dizer vos que a Associação de Antigos de La Salle (de âmbito Nacional) foi instituída legalmente nos finais de 2014, e que me elegeu a mim como Presidente da Direção. Aceitei a designação por imperativo afetivo e de compromisso com a obra Lassalista, e por entender que posso dar um contributo para a obra inicial, como preludio de um devir.

O núcleo fundador gerou se a volta do Colégio La Salle de Barcelos, como é natural no atual contexto.

Mas a Associação é de âmbito nacional e gostaria de ser portador, convosco, do património da grande família Lassalista.

Queria pedir vos que, numa segunda fase, pudésseis pertencer aos órgãos da Associação, para marcar a abrangência, que se pretende nacional e global, e com respeito pelas memorias e idiossincrasias.

Remeto a Proposta de adesão de Associados. Convindo-vos a inscreverem- se. Depois do preenchimento pode ser digitalizada e enviada para o email da Associação. O pagamento das quotas será realizado apos a nossa informação a cerca das referências convenientes.

Igualmente convido-vos a participar no grande encontro de Antigos Alunos que, como é tradição se irá realizar no ultimo sábado de Maio(30/05/2015).

Nesse encontro estará incluída a Assembleia Geral para aprovação do plano de atividades e orçamento. O restante programa servos- a enviado brevemente.

Com amizade Saudações Lassalistas,

Carlos Oliveira Borrego